![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfhPNO4RU22_Eve4RjOdvDdEIISJV7Ivt5dobT4X9bAwLYVjtoLrv6IZqA6xGD7oSIES-zFvyPTcUu3gn7WCUxC_YjWvkEk50nyaj8RR7unXlxk7jVkzB9ar3vXYuHJWo4-1pTR6RIzvs/s1600/Anel.jpg)
O velho sábio rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que seu pai lhe dera. Passado algum tempo, surgiram conflitos com o reino vizinho que culminaram numa grande guerra.
E num momento de grande angústia no aceso das batalhas, vendo mortos e muitos feridos caídos em meio ao rio de sangue, lembrou-se do anel, tirou-o e leu a inscrição: Isto também passará. E continuou a lutar com seu valente exército. Perdeu batalhas, venceu outras tantas, mas, ao final, saiu vitorioso.
Ao retornar para seu reino, entrou coberto dos lauréis da conquista e coroado de glórias, sendo aclamado por todos como o maior dos heróis. Nesse momento, ele se lembrou de seu velho e querido pai. Tirou o anel e novamente leu: Isto também passará.
Como é importante administrar com sabedoria os momentos de dor e os momentos de glória. No furor dos embates da vida é primordial ter a certeza que a nossa tribulação é leve e momentânea, isto é, não dura para sempre.
Muito bom!
ResponderExcluir