terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BARULHO DE CARROSA

Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio
no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno
silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais
alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia ...
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia,
Por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais,
Inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo,
Tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...
Assim são aqueles que espiritualmente estão vazios,  fazem muito barulho, reclamam, choram, murmuram, e acabam abandonando a FÉ por estarem vazios.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como sair do buraco

O que fazer quando você se sente atolado de problemas?
É muito fácil ficar ou se sentir paralisado na vida. De repente o dinheiro pára de entrar; os relacionamentos se tornam chatos; mais são as portas que se fecham do que as que se abrem. Você se dá conta de que precisa fazer alguma coisa para mudar a situação, e rápido, senão...
Não se trata de uma fórmula mágica, mas aqui vai uma dica:
Quebre a rotina. Mude a maneira de fazer as coisas. Jogue fora a sua agenda pré-determinada. 
Comece novamente. Reprograme-se. Se alguma coisa não está dando certo não importa o quanto tem tentado, às vezes a melhor solução é desfazer tudo e começar de novo. 
Dê um passo de ousadia e fé. Se você quer mesmo mudar, terá de fazer algumas coisas ousadas. Não, eu não estou lhe incentivando a tomar atitudes impensadas, arriscadas, ou irresponsáveis. Refiro-me à fé como a de Davi contra Golias, a de Gideão e os 300 contra um exército de milhares – eles criam que Deus os apoiaria. 
O que você seria capaz de fazer se tivesse a mais absoluta certeza de que Deus lhe apoiaria?
E será que você consegue pensar numa única razão pela qual Ele não lhe apoiaria?

As muletas que nos empedem de vencer

Algumas pessoas são conhecidas pelos problemas que têm ou pelos infortúnios que lhes aconteceram. As bordoadas que a vida nos dá são inevitáveis. Há coisas que não podemos controlar, e tentar encontrar uma razão ou alguém a quem culpar por nossas misérias é só perda de tempo.
Uma melhor alternativa é decidir não ser a vítima.
Infelizmente, a maioria das pessoas que sofrem duros golpes na vida acabam assumindo uma postura de por-que-eu/coitadinha-de-mim. Elas se sentem com direito a pena e tratamento especial de todos ao seu redor, só porque foram vítimas de coisas ruins. Não me interprete mal. Eu não estou dizendo que não devemos mostrar compaixão ou ser especialmente atenciosos com as pessoas que sofrem. O que digo é que se as pessoas usam seu sofrimento como uma muleta (o que é tão fácil fazer), então estes sentimentos se tornarão uma armadilha para elas.
Quando você decide não ser uma vítima, você toma a sua vida e o seu destino em suas próprias mãos. Você determina utilizar todos os recursos possíveis a fim de lutar em vez de lamentar.
Deus é um desses recursos. Ele disse:
Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o quebrantado e abatido de espírito, para colocar-lhe um novo espírito, levantá-lo, e fazê-lo firme uma vez mais. Isaías 57:15
Caso você não tenha percebido, Ele está falando de você. Ele está prometendo estar na companhia de pessoas que estão caídas e sem forças. Mas Ele não vem para chorar com elas. Antes, está ali para levantá-las e reanimá-las a seguir em frente. Isso é uma promessa.
E o que você deve fazer quando tem uma promessa de Deus para a sua situação é cobrar d’Ele o seu cumprimento. Reconheça sua posição privilegiada para receber aquela promessa. Não desperdice esse direito.
Não seja uma vítima. Use todos os recursos para reagir. Não se esqueça que Deus é o seu maior recurso — mas você tem que pedir-Lhe ajuda, pois não é automática.
Suas maiores tragédias podem se tornar suas maiores oportunidades se você se recusar a ser vencido por elas.

Vencendo a guerra e fechando as brechas

É o que você faz que mostra o que você quer, e não o que você diz ou pensa que quer. Dar-se conta desta brecha – a que está entre o que você faz e o que você diz ou pensa – pode levá-lo à raiz de muitos dos seus problemas. Mas não apenas dos problemas. Ela também é a raiz da insatisfação, frustração e muitas decepções na vida.

Quando você se dá conta da brecha que existe entre os seus desejos e as suas atitudes, suas orações e as suas obras, então você começa a progredir.

Lembre-se: o que você faz, sempre é o que você quer. Mas nem sempre o que você quer é o que você faz. Em outras palavras, você sempre acabará vendo os  resultados das suas obras, mas nem sempre verá os resultados dos seus desejos.

Acho que Paulo acertou em cheio quando disse: “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão...” (1 Coríntios 9.27). Para fechar a brecha entre o que queremos e o que fazemos, temos que controlar as nossas emoções, assumir o controle do nosso tempo, e ser implacáveis com os hábitos que nos fazem desperdiçar a nossa vida. É uma guerra entre o corpo e a mente, as emoções e a inteligência.

Como vencer essa guerra? Comece por aqui:

Dê uma boa olhada no que você tem feito. Aonde suas ações tem levado você? É onde você quer chegar? Olhe para cada área de sua vida – finanças, relacionamentos, família, saúde, vida espiritual, etc.               

Seja implacável no que tem que mudar. O que tem que mudar? O que você deve parar de fazer? Que novos hábitos deve adquirir? Escreva-os num papel de maneira simples e objetiva. Você pode acabar com uma longa lista, mas lembre-se de priorizar e dar um passo de cada vez.

Discipline-se. Isto pode envolver muitas coisas. Por exemplo, a hora de se levantar da cama, o que comer, a frequência com que vai à igreja, atividades familiares etc. Decida o que é e vá em frente.
 
Comece já.

Ser repreendido?

   ''Quando você é repreendido é para tornar-se melhor no que faz''.

Siga em frente

Não é a falta de condição  que nos impede de alguma coisa, mais o NÃO ACREDITAR que limita nossa capacidade de superação e nossa capacidade de vencer.Siga em frente.

CORAÇÃO X MENTE (mensagem do bispo macedo)

 O diabo só se torna forte, quando ele encontra pessoas que não pensam,quando elas se deixam levar pelos sentimentos e emoções do coração.
 A sua vida está desse jeito, não porque DEUS virou as costas para você, más sim por você usar o seu coração ao invés de usar o seu raciocínio.
 Por esse motivo o diabo tem deitado e rolado na vida das pessoas que estão sempre pensando com o coração.
 Se DEUS quise-se que agente ouvi-se a voz do coração, Ele o colocaria em cima no lugar do cérebro e o cérebro em baixo no lugar do coração.

Vamos dar um exemplo;

 Quando uma pessoa quer abraçar uma profição ela estuda e todo conhecimento que ela adquire vão para a cabeça e não para o coração.Assim também, a [alavra de DEUS, deve ser aplicada na cabeça (mente) e não no coração.
 Por isso não seje fraco, pois a sua fraqueza está em ouvir o seu coração e com isso o diabo se torna  forte em sua vida.
 Mas quando você usa a cabeça, você descobre que o seu corpo é templo do Espirito Santo, e você passa a não aceitar a imposição do diabo na sua vida e com essa decisão o diabo sai e o Espirito Santo passa a agir na em você.







Boas coisas

 As coisas boas são caras por isso se à queremos conquistar temos que estar disposto à pagar o preço ou seja sacrificar.Qualquer coisa que ocupe a maior parte de seu tempo acaba sendo a coisa mais important de sua vida                                                                                                                                                            

Resultado da escolha

A escolha de hoje define o que você será amanhã.
Aquele que busca a DEUS e tem uma aliança com Ele não
precisa temer ou fugir do futuro, porque esse vem de DEUS.

O pastor que não é pastor

Quando um pastor se torna insensato;

·         Não cuida dos que estão perecendo.
·         Não busca a desgarrada.
·         Não cura a que foi ferida.
·         Não apascenta a sã.
·         Só Pensa em si e não nas ovelhas.
Leia Zacarias 11;16.

Princípio de liderança (parte 02)

Se você não mudar a direção terminará no mesmo lugar de onde partiu.
O líder tem que saber ouvir antes de falar. Quando você interrompe as pessoas no meio de uma frase, você envia alguma mensagem negativa;
*primeiro = se você interrompe alguém é porque não está prestando muita atenção no que lhe está sendo dito.
*segundo= se você se recusa a ouvir é porque não está se importando com que está sendo dito.
O progresso contínuo é fundamental tanto para as pessoas como para as organizações, porque nada permanece igual na vida, mas por definição é impossível melhorar, a não ser que mudemos. São sempre pessoas corajosas da linha de frente que desafiam e fazem perguntas que abriram caminho para os outros.
Um líder é alguém que identifica  e satisfaz as necessidades legítimas de seus liderados e remove todas as barreiras para que passam servindo ao cliente.De novo, para liderar você deve servir.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Diferença entre líder de autoridade e líder de poder

AUTORIDADE = A habilidade de levar as pessoas a fazer  de boa vontade o que você quer por causa da sua influência pessoal.
- A autoridade é levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você deseja, porque você pediu que fizessem Exemplo; vou fazer porque fulano   me pediu, eu atravessaria  paredes por fulano.
Observemos  que AUTORIDADE  é definido como uma HABILIDADE  e para estabelecer autoridade sobre as pessoas, requer um conjunto de HABILIDADES.

PODER= É a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força,  mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.
-O mundo está cheio disso; Exigências feitas com ameaças, ‘’faça isso ou então....
-O poder pode ser vendido e comprado, dado e tomado, ou podem ter poder porque são parentes ou amigos de alguém, porque herdaram dinheiro ou poder.
-A  autoridade não pode ser comprada nem vendida , nem dada ou tomada. A  autoridade diz respeito a quem você é como pessoa, a seu caráter e a influência  que estabelece sobre as pessoas.
-O poder corrói os relacionamentos. Você é capaz de obter algum proveito  do poder e até realizar coisas, mas com o passar do tempo ele se torna muito danoso, para os relacionamentos.
-A liderança deve executar as tarefas enquanto se constroem os relacionamentos.
-A liderança deve se preocupar com a execução das tarefas mas não se esquecer de construir uma boa relação entre seus subordinados pois sem essa relação pode haver uma insatisfação por parte dos subordinados .Ninguém vai querer trabalhar com essa pessoa ou esse líder.
- Tudo na vida gira em torno dos relacionamentos, com DEUS, conosco, com os outros, com a família, etc..
-Os líderes verdadeiramente grandes, têm a capacidade de construir relacionamentos saudáveis, que é para durabilidade de qualquer organização.
-Qual é então o ingrediente mais importante em um relacionamento  bem-sucedido?
-A resposta é a confiança, pois sem confiança é impossível conservar um bom relacionamento.
-A confiança é a cola que gruda os relacionamentos.
-Se você não tiver certeza disso, pergunte-se; Quantos relacionamentos bons, você tem com pessoas em quem não confia? Você quer jantar com essas pessoas no fim de semana?
-Sem níveis básicos de confiança os casamentos se desfazem, as famílias se dissolvem, as organizações tombam, os países desmoronam.

Princípio de liderança

Na visão do líder é importante tratar os outros exatamente como você gostaria que eles o tratassem.
Para  liderar você  deve servi.
O líder investe na qualidade do serviço, sabe que não tem todas as respostas, más que junto com sua equipe  são mas sábios do que cada um sozinho.
O líder sabe que às pessoas  confiadas aos seus cuidados, tem uma contribuição a dar.
O papel do líder é extremamente exigente, e há muita coisa em jogo. As pessoas contam com ele, e deve ter consciência, do impacto que exerci sobre a vida daqueles que  lidera.
Exercer influência sobre os outros que é a verdadeira liderança, mas requer uma enorme  doação pessoal.
Liderança  é a  habilidade de influenciar pessoas  para trabalharem  entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo  para o bem  comum.
Habilidade é simplesmente uma capacidade adquirida, e a habilidade de influenciar os outros pode ser aprendida e desenvolvida por alguém que tenha o desejo e pratique as ações adequadas.O líder consegue envolver as pessoas do pescoço para cima em vez da antiga idéia de ‘’nós só queremos você do pescoço para baixo.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

AS DUAS MOSCAS

Parte 1

Contam que certa vez duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente, assim logo ao cair nadou até a borda do copo, mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e de se debater e afundou.

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte era tenaz, continuou a se debater a se debater e a se debater por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno nódulo de manteiga, onde a mosca conseguiu, com muito esforço, subir e dali levantar vôo para algum lugar seguro.

Durante anos, ouvi esta primeira parte da história como um elogio à persistência, que, sem dúvida, é um hábito que nos leva ao sucesso, no entanto...

Parte 2

Tempos depois a mosca, por descuido ou acidente, novamente caiu no copo. Como já havia aprendido em sua experiência anterior, começou a se debater, na esperança de que, no devido tempo, se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:

"Tem um canudo ali, nade até lá e suba pelo canudo". A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior de sucesso, continuou a se debater e a se debater, até que, exausta afundou no copo cheio ... de água.

Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças no ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados até que afundamos na nossa própria falta de visão? Fazemos isto quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos aponta como solução mais eficaz e, assim, perdemos a oportunidade de "reenquadrar" nossa experiência. Ficamos paralisados, presos aos velhos hábitos, com medo de errar.

"Reenquadrar" é uma das ferramentas que tenho tido oportunidade de usar no apoio ao aprendizado e crescimento de clientes. Pessoas que já perceberam que nem sempre esposo, pais, amigos, familiares ou mesmo o conselheiro espiritual pode mostrar-lhes a visão isenta do ambiente ou da situação que estão vivendo. "Reenquadrar" é permitir-se olhar a situação atual como se ela fosse inteiramente diferente de tudo que já vivemos.

"Reenquadrar" é buscar ver através de novos ângulos, de forma a perceber que, fracasso ou sucesso, tudo pode ser encarado como aprendizagem.

Desta forma, todo o medo se extingue e toda experiência é como uma nova porta que pode nos levar à motivação de continuar buscando o que queremos, à auto-estima que nos sustenta.

O VENCEDOR E O PERDEDOR

AUm vencedor é sempre parte da resposta Um perdedor é sempre parte do problema Um vencedor possui sempre um programa Um perdedor possui sempre uma desculpa Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo" Um perdedor diz "Não é minha Obrigação" Um vencedor vislumbra uma resposta para cada problema Um perdedor vê todos os problemas, sem Resposta Um vencedor diz "Pode ser dificil, mas não impossivel" Um perdedor diz "pode ser possivel, mas é dificil" Um vencedor entende que sem Deus não poderá encontrar-se com o melhor, para a sua Vida. Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus Recursos próprios e seu orgulho pessoal

É ISSO QUE FAZ A DIFERENÇA

O Vendedor de balões Era uma vez um velho homem que vendia balões numa quermesse. Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se nos ares, atraindo, desse modo, uma multidão de jovens compradores de balões. Havia ali perto um menino . Estava observando o vendedor e, é claro apreciando os balões. Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco. Todos foram subindo até sumirem de vista. O menino, de olhar atento, seguia a cada um. Ficava imaginando mil coisas... Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão verde. Então aproximou-se do vendedor e lhe perguntou: - Moço, se o senhor soltasse o balão verde, ele subiria tanto quanto os outros? O vendedor de balões sorriu  para o menino, arrebentou a linha que prendia o balão verde e enquanto ele se elevava nos ares disse: - Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir. 

O farol

O diálogo abaixo foi travado em outubro de 1995 entre um navio da marinha norte-americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland.
Os norte-americanos começaram na maciota:
-Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.Os canadenses responderam de pronto:
-Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul. O norte-americano ficou mordido:
-Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso. Mas o canadense insistiu:
-Não. Mude o SEU curso atual.
O negócio começou a ficar feio. O capitão norte-americano berrou ao microfone:
- ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
E o canadense respondeu:
Aqui é um farol, câmbio!
Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos. Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós, quando, na verdade, nós é que deveríamos mudar o nosso rumo.

A lição de um filho

Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante.
A família comeu junto à mesa. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:
-Nós temos que fazer algo sobre o Vovô, disse o filho.
-Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão".
Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.
Lá , Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.
Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.
O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança:
-O que você está fazendo? Da mesma maneira dócil , o menino respondeu:
Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer. O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar.
As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.
Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu para a mesa familiar.
Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.

O rei e o anel

Conta-se de um rei bondoso e sábio que se encontrava no final de sua vida. Um dia, pressentindo a chegada da morte, chamou seu único filho, tirou do dedo um anel e deu-lhe dizendo:- Quando fores rei, leve sempre contigo este anel. Nele está uma inscrição. Quando passares por momentos difíceis ou de glórias, retire o anel e leia o que nele está escrito.
O velho sábio rei morreu, e seu filho passou a reinar em seu lugar, sempre usando o anel que seu pai lhe dera. Passado algum tempo, surgiram conflitos com o reino vizinho que culminaram numa grande guerra.
E num momento de grande angústia no aceso das batalhas, vendo mortos e muitos feridos caídos em meio ao rio de sangue, lembrou-se do anel, tirou-o e leu a inscrição: Isto também passará. E continuou a lutar com seu valente exército. Perdeu batalhas, venceu outras tantas, mas, ao final, saiu vitorioso.
Ao retornar para seu reino, entrou coberto dos lauréis da conquista e coroado de glórias, sendo aclamado por todos como o maior dos heróis. Nesse momento, ele se lembrou de seu velho e querido pai. Tirou o anel e novamente leu: Isto também passará.
Como é importante administrar com sabedoria os momentos de dor e os momentos de glória. No furor dos embates da vida é primordial ter a certeza que a nossa tribulação é leve e momentânea, isto é, não dura para sempre.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ensinando a ser um lider parte 1

-Gerênciar é algo totalmente diferente de liderar.
-Se você é um líder e tiver que lembrar as pessoas  que você é, entâo você não é.
-Existe uma grande diferença entre um lider e  um chefe;  o chefe diz aos seus  subordinados vão, mas o lider diz vamos.
-Ouvir é uma das habilidades mais importantes que um líder  pode escolher para desenvolver.


Estaremos publicando a segunda parte no dia 23/01/2012.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Onde começa o milagre?


 Amargura e reclamação andam juntos; Em  vez de conseguir o que deseja das pessoas, você acaba fasendo com que elas o evitem.
 Geralmente as pessoas perdem tempo reclamando das coisas que não têm, em vez de acharem uma maneira honesta e justa de conquista-las.Nós temos de criar nossa própria correnteza, cavar a nossa saída das prisões pessoais,conquistar nosso próprio espaso.Tudo que ò aprisiona deve ser encarado como uma oportunidade de achar uma saída.
'' Todo milagre e toda oração respondida começa em nós''

Força física X Força espiritual

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Jeremias 17:5

'' Quando a vida  nòs dá um golpe, a nossa força física é inútil se não estivermos em boa forma espiritual.

porque as pessoas mudam ?

As pessoas que você conhece ou conheceu, com o passar do tempo elas mudam, devido as experiências que viveram em ambientes diferentes.

Qual o último degrau para o sucesso ?

 No sucesso não existe o ultimo degrau, é você quem detrmina seu limite.

Fé ativa

´´Ter uma fé  ativa é ter um relacionamento verdadeiro com DEUS.Você o conhece, você fala com Ele, você o ouve, você faz a vontade d´Ele, você vive de acordo com o desejo d´Ele, você o serve .
  Você  não pode ter um relacionamento verdadeiro com DEUS sem abrir mão daquilo que você é e quer.
´´Todas as vezes que nos privamos, para que DEUS seja honrado, Ele  nos honra sem medida.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

AS 03 CAPACIDADES DO SER HUMANO

O  ser  humano tem  a capacidade de ''PENSAR'', ''REFLETIR'' e ''AGIR'', nessas 03 capacidades comesão a mudansa de sua vida.

Fé bruta x Fé lapidada

FÉ  BRUTA                                 Quando nascemos já nascemos com a fé.
 A fé  é  como um diamante bruto quando é encontrado, más quando trabalhado torna-se  admirado e valiozo.
 Assim são as pessoas possuem uma fé tão valioza, mas por não ter sido lapidado por Deus, e sim pela religião vivem uma fé bruta que não lhes trás nenhuma qualidade de vida.
 Pessoas essas que são formadas, intelectuais, com nível superior, mas por não pensarem, se dobram diante de imagens feitas por homens iguais a ela.
 Seguem uma fé bruta imposta pela religião que por sua vez impõe á essas pessoas costumes e tradições que não às deixa pensar. A fé lapidada por DEUS  através da sua palavra é uma fé    inteligênte, pura ,livre de sentimentos ou tradições religiosas e que trás  resultados.

  FE LAPIDADA                                                                                                                    

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mensagem do bp. Romualdo - exemplo de humilhação.

Manassés  era um Rei totalmente desagradável aos olhos de DEUS, ele  era idólatra,agoureiro,consultava aos médius e feiticeiros, e pior sacrificou seu próprio filho, e fez tudo que  era mau perante o SENHOR, para provocar à ira.Mesmo tendo feito tudo isso na sua angustia, fez uma oração a DEUS, que lhe atendeu.

''E estando ele angustiado, suplicou ao Senhor seu
Deus, e humilhou-se muito perante o Deus de seus pais;
 sim, orou a ele; e Deus se aplacou para com ele, e ouviu-lhe a súplica, e tornou a trazê-lo a Jerusalém, ao seu reino. Então conheceu Manassés que o Senhor era Deus''.( 2 crônicas 33;12-13 ).

Não importa o que você fez ou o que você é, se nesse momento você estiver disposto a mudar , e fizer uma oração a DEUS ,Ele lhe será favoravél como fez com Manassés.

Então neste momento busque um cantinho e fale com DEUS, ELE vai  ouvi-lo e tudo será diferente apartir de agora.

DEUS abençoe a todos, em o nome de JESUS 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A forças que pode nos libertar ou nos destruir

Existe em cada um de nós uma força que pode nos levar a DEUS e permitir com que ELE se manifeste em nossas vidas de uma maneira extraordinária como também pode impedir sua ação. Sendo assim dando ascesso direto ao diabo para dominar e controlar toda a vida de uma pessoa.
Sem essa força nenhuma oração surge efeito, e por mas que DEUS deseje mudar a vida de uma pessoa, se não encontra essa força nada podera faser . Essa força se chama  querer.

O nosso querer e responsável tanto pela nossa vitória, quanto pela nossa derrota.

DEUS disse a caim ; ''SEU DESEJO ( querer ) SERÁ  contra ti ''.

Isaías 1:19: Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra; Isaías 1:20: mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; pois a boca do Senhor o disse


Quereruma decisão somente sua.