sábado, 28 de abril de 2012

Quanto lhe há custado o seu segredo?

Quanto lhe há custado o seu segredo...
... pela sua consciência pesada?
... pelo inferno pessoal que tortura a sua mente?
... cada vez que você tem que dar uma de ator na frente dos outros?
... por cada mentira que você conta para encobri-lo?
... pelo nojo de si próprio por fazer tal coisa?
... pelas dúvidas que lhe enfraquecem?
... pela muralha de gelo que ele coloca entre você e Deus?
Será que vale mesmo a pena?
Feliz o homem a quem o SENHOR não atribui erro e em cujo espírito não há engano. Enquanto calei os meus pecados, me senti fraco e miserável pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a Tua mão pesava dia e noite sobre mim, e a minha força evaporou como água no calor do verão. Até que Te confessei o meu pecado e o meu erro não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR os meus erros; e Tu me perdoaste. Já estou livre de toda culpa! Salmo 32:2-5

NÃO É CULPA MINHA

QUando estamos insatisfeitos com nossas vidas, normalmente nossa primeira reação é procurar uma razão externa para tal.
“Eu não consigo arrumar um namorado.” Razão: “Não existem mais homens decentes por aí.”
“Estou sem dinheiro e não sei como vou conseguir sair dessa.” Razão: “A concorrência na minha área de trabalho está cada vez maior. Não dá para competir.”
“Tudo está dando errado para mim, como sempre.” Razão: “Se meu pai tivesse tido um pouco mais de tempo para mim quando eu era mais jovem, eu não teria cometido tantos erros na vida.”
Note que todas essas razões nos isentam de culpa e nos deixam sem ideia do que fazer. Além disso, elas também têm um efeito analgésico: se o problema está em outra pessoa e não em nós, então automaticamente nos sentimos melhor. “O problema não sou eu.”
Só que, na verdade, o problema é você.
Ainda que não existissem mais homens decentes solteiros (como se você soubesse a exata quantidade deles); ainda que a concorrência esteja implacável; ainda que seu pai tenha sido um crápula — nada disso vai resolver o seu problema.
O que vai lhe ajudar é olhar para si mesmo e sua situação e se perguntar: “O que eu posso fazer a esse respeito?”
Foque nessa pergunta e comece a gerar ideias.
Sempre que vier o pensamento de pena de si mesmo ou de buscar razões externas para o seu problema, volte a focar naquela pergunta.
Não fique surpreso se você se tornar uma pessoa menos reclamona, mais prática, e mais bem-sucedida.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

mensagens do bispo clodomir ( escola de profeta )

''Aquele que  diz que permanece nele, esse deve tambem andar assim como ele andou   ( 1 João 2.6)’’.

A bíblia esta  cheia  de homens e mulheres que foram usados por deus ;

“ OS  quais , por meio  da Fe , subjugaram reinos, praticaram a justiça   , obtiveram promessas , fecharam  a boca de leões , extinguiram a violência do fogo , escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forca, fizeram-se poderosos em guerra,  puseram em  fuga exércitos  de estrangeiros  . mulheres receberam  pela ressurreição  , os seus mortos . alguns foram torturados .....” ( HEBREUS 11.33.35)

“ E  perseveravam na doutrina dos apóstolos  e na comunhão , no  partir   do pão  e nas orações  . em cada  alma havia  temor ; e muitos  prodígios e sinais  eram  feitos  por intermédio  dos apóstolos . todos os que creram  estavam juntos  e tinham  tudo em comum.  Vendiam as suas  propriedades  e bens , distribuindo o produto entre  todos , a medida  que alguém tinha necessidade.(Atos 2.42-45).
O caráter dos primeiros discípulos do Senhor Jesus proporcionava tanta liberdade ao Espírito Santo para usá-lo,que bastava testemunharem da ressurreição e Jesus,para que acontecessem os maiores milagres, inclusive da salvação em massa;

“ Da multidão  dos  que creram  era um o coração  e a alma  . ninguém  considerava   exclusivamente  sua  nem uma das coisas   que  possuía ; tudo , porem , lhes era comum.
 Com grande poder , os apóstolos  davam testemunhos   da ressurreição  do senhor Jesus , e em todos  eles havia abundante graça  .pois    nenhum  necessitado  havia entre eles , porquanto  os que  possuíam  terras ou casas ,vendendo-as , traziam , os valores  correspondentes  e depositavam  aos pés  dos apóstolos ; então  , se distribuía  a qualquer  um a  medida  que alguém  tinha necessidade .’’ ( ATOS 4 . 32 -35)

Creio que o cristão  estiver  envolvido com as coisas  materiais  , ou seja  acalentar   um mínimo  de objetivo  pessoal  , um sonho ,  uma aspiração  a realizar  que não seja a de apenas  servir  ao senhor  ao senhor  , jamais  será  um vaso  exclusivo  do espírito santo .
O candidato a servo   de  DEUS  precisa  ter em mente  que a sua vida  não tem mais sentido  para si  mesmo ;, que o seu casamento  e o seu futuro  estão  totalmente  comprometidos com deus. Portanto , todos os seus projetos pessoais ficam definitivamente cancelados  em favor da causa do senhor . a partir  daí  o espírito dp senhor Jesus , passa a ter o direito de usa-lo no seu  serviço