terça-feira, 23 de outubro de 2012

Un poco todos los días- mensagem do bp. renato

Un poco todos los días

¿Usted quiere
ser un gran pianista? Toque el piano y practique todos los días

¿Usted quiere ser un buen escritor? Lea a buenos escritores y escriba alguna cosa que tenga argumento, todos los días.

¿Usted quiere tener una óptima relación? Invierta en usted y en la persona amada todos los días.

El poder de "un poco todos los días" es infalible. Los resultados son garantizados. Usted apenas tiene que hacer, no basta querer.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A viagem da Humildade


O Senhor Jesus nos garantiu que aquele que se humilha a si mesmo herdará o Reino de Deus e será exaltado
(*) Por Marcelo Crivella
Conta-se que a Humildaresolveu fazer uma viagem, para abençoar o povo que vivia em uma terra distante e muito pobre. Não havia entre aquela gente ninguém abençoado; o povo vivia na mais completa miséria, sem rei e sem rainha.
O caminho para aquela cidade era bastante longo e árduo, cheio de pedras e, ainda por cima, havia um rio muito caudaloso para atravessar. Por isso, a Humildade procurou um barco para transportá-la.
O primeiro barco que encontrou era bonito e grande. Não ficava a dever aos mais famosos iates dos quais se tem notícia, e que navegam, como se costuma dizer, “pelos sete mares”. Tinha imensas velas, suas ferragens eram cobertas de ouro e a madeira do seu casco era a mais nobre que havia.
Assim que a Humildade lhe pediu ajuda, o barco se dispôs a colaborar, porém o pagamento que exigiu foi altíssimo: queria que a Humildade lhe desse glória e admiração, por sua beleza e força. Ela não tinha como pagar o preço desejado por aquele barco e, assim, outro passageiro o alugou e partiu com ele em viagem.
A Humildade então achou outra embarcação. Era também muito bela, pronta para cruzar aquelas águas, pois tinha um motor de grande potência. Queria, porém, um pagamento em ouro e prata, cujo valor era incontável. Enquanto a Humildade se espantava com o preço, outro passageiro apressado lançou sobre o seu convés um baú cheio de ouro, e lá se foram a navegar pelas águas.
O terceiro barco que a Humildade encontrou não era lá tão formoso quanto o primeiro, nem tinha a força do segundo. Entretanto, quando soube da importância de sua missão, transformar a vida dos miseráveis, o barquinho começou a se mover e, todo alegre, levou-a para a outra margem do rio, vencendo a distância e a força da correnteza.
Do outro lado, o povo esperava a chegada da Humildade para abençoá-lo. Quando os barcos chegaram, a maioria correu para o primeiro, atraída por sua beleza. O passageiro que encontraram lá, no entanto, era o Orgulho, e quem o recebeu acabou amaldiçoado.
Outro grande grupo correu para o segundo barco, atraído pelo barulho daquele motor forte e pelo ouro que reluzia no seu convés. O passageiro que estava lá, triste desilusão, era o Amor ao Dinheiro e, assim, quem para lá correu se tornou ainda mais miserável.
Somente algumas poucas pessoas viram no terceiro barquinho algo mais forte que a beleza do primeiro e a força do segundo. Correram ao seu encontro e, que maravilha, encontraram a Humildade e se tornaram muito felizes. Foram todas honradas.
A maior virtude ensinada pelas Sagradas Escrituras é a humildade; ela sempre precede a honra. O Senhor Jesus nos garantiu que aquele que se humilha a si mesmo herdará o Reino de Deus e será exaltado.
Israel esperou vários reis e ainda espera o Messias. O Senhor Jesus, nosso Salvador, veio montado em um jumentinho. Ele era o Rei que oferecia a outra face aos Seus inimigos, atendia aos pobres, comia com os pecadores e não lutou pela glória deste mundo.
 Os judeus esperavam um Rei que lutasse contra o domínio romano e lhes devolvesse a glória dos tempos de Davi. Por isso não O aceitaram.
O Senhor Jesus é a Humildade; nós, cristãos, somos os barquinhos. Se O levarmos às pessoas, os que sofrem serão abençoados.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pregos na Cerca

Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito ruim.
O Pai desse garoto deu-lhe um saco com pregos e disse-lhe que toda vez que ele perdesse a
paciência, deveria martelar um prego atrás da cerca. No primeiro dia o garoto enfiou 37 pregos.
Em algumas semanas, ia aprendendo a controlar seu temperamento, e o número de pregos
martelados por dia reduziu gradativamente.
Descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar todos aqueles pregos na
cerca... Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu a paciência nem uma vez.
E disse aquilo ao seu pai. Este sugeriu que ele retirasse um prego por cada dia que ele conseguisse
controlar seu temperamento.
Finalmente chegou o dia em que o garoto havia retirado todos os pregos da cerca. Então O pai
pegou a mão do seu filho e o levou para a cerca e disse: "Você foi muito bem meu filho!" Mas olha
todos esses buracos na cerca. A cerca jamais será a mesma. Quando você diz coisas com a cabeça
quente, elas deixam marcas como estas. Uma ferida verbal é
tão grave quanto uma física.
Lembre-se da lição que o pai ensinou para o filho. Que "buracos" você tem feito recentemente?
Alguns podem ser grandes e outros pequenos. Sejam do tamanho que forem, cada buraco que é feito
com raiva faz a vida um pouco mais feia. A próxima vez que você começar a sentir raiva, tente se
expressar de maneira diferente e reduzir o número de buracos que você faz.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Uma resposta inteligênte faz muita diferença.

Uma senhora foi ao médico, e depois de realizar, alguns exames o médico falou:

- A senhora é cristã, não é?
 - Eu gosto muito dos cristãos, só tem um problema, eles falam muito de JESUS, mas falam pouco de Maria.
 -( SILÊNCIO )
 -Doutor posso te fazer uma pergunta? (disse a senhora).
 -SIM (Respondeu o doutor).
 - Se quando eu chegasse aqui sua secretaria me dissesse que o senhor não estava, mas sua mãe estivesse você acha que eu ia querer ser atendida por ela?
 -Claro que não, quem se formou em medicina foi eu e não ela.(Respondeu o doutor).
 -Pois é doutor quem morreu na cruz por mim foi ELE e não ela!
JESUS disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". (João 08:32).

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Não seja pessimista

Você conhece uma pessoa que aparentemente tem tudo para ser feliz, mas vive se lamentando, reclamando da vida, do tempo, do cabelo, do corpo, dos outros, de tudo? Pois é...
Conhece também aquela que, apesar das adversidades, vive com um sorriso no rosto, otimista, feliz e esperançosa de que  dias melhores virão? São donas de uma certeza inabalável, nada consegue lhes tirar a atenção do alvo.
Quando  esta pessoas unem o  pensamento positivo e a fé em Deus, tornam-se vencedoras porque não há nada  que consiga destruir os planos de Deus em suas vidas. Esta é a  razão por que não devemos fazer dos acontecimentos diários um mar de lamentações. Não permita que ninguém roube ou frustre os seus sonhos  e a certeza que Deus tem dado a você. 
Bp. Renato 

PESSOAS DE SUCESSO

Pessoas de sucesso  -  aquelas que você sempre vê realizando grandes coisas, conquistando, avançando não são necessariamente pessoas mais capazes, inteligentes, mais bem conectadas ou sortudas. O que elas têm em comum é a habilidade de dizer não às distrações que competem por sua atenção e de manter o foco apenas no que é importante. Quantas vezes você  já começou algo e não terminou? Teve uma  ideia e não fez  nada a respeito? Quis fazer algo, mas teve medo de não dar certo ? Ficou adiando algo importante para fazer algo que não era relevante?
Se quer ser alguém que faz acontecer, aprenda a sacrificar tudo o que rouba sua atenção e energia e use-as somente naquilo que quer realizar. Claro, sempre com equilíbrio.
O que você quer realizar de mais importante no momento? O  que você terá  de sacrificar para fazê-lo ?

POR QUE AS PESSOAS MENTEM ?

Ninguém gosta de mentiroso, mas mentir hoje  em dia é comum. Podemos falar desde o mentiroso compulsivo, que mente para encobrir outra mentira, até o mentiroso profissional, que mente para iludir as pessoas de boa-fé. Filho, marido e mulher mentem uns para os outros. O problema maior da mentira é que ela tem pernas curtas e destrói a reputação. Normalmente quem mente tem medo de uma situação adversa, de ser ridicularizado, de causar má impressão ou perder um beneficio. O medo é uma das raízes principais da mentira e um dos maiores geradores de mentiras e mentirosos. Pense no seguinte: o medo não é racional e o dano de ser descoberto numa mentira é maior do que as possíveis consequências  de dizer a verdade.  (Bp. Renato)

terça-feira, 29 de maio de 2012

Os três leões

Os Três Leões

Numa floresta havia três leões. Um dia, o macaco, representante eleito dos animais, fez uma reunião com toda a bicharada e disse: - “ Nós, os animais, sabemos que o leão é o rei dos animais, mas há uma duvida no ar; existem três leões fortes. Ora, a qual deles nós devemos prestar homenagem?" Os três leões souberam da reunião e comentaram entre si; “ É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter três reis, precisamos de saber qual de nós será o escolhido. Mas como descobrir?” Essa era a grande questão; lutar entre si, eles não queriam, pois eram muito amigos. O impasse estava formado. De novo, todos os animais reuniram-se para discutir uma solução para o caso, até que, mais tarde, tiveram uma ideia excelente. O macaco encontrou-se com os três felinos e contou o que eles decidiram; “Bem, senhores leões, encontramos uma solução para o problema. A solução está na Montanha Difícil.”
Montanha Difícil?! Como assim?!
É simples, ponderou o macaco. Decidimos que vocês os três devem escalar a Montanha Difícil. Aquele que atingir o pico primeiro lugar será consagrado o rei.
Naquela imensa floresta, a Montanha Difícil era a mais alta entre todas, o desafio foi aceite. No dia combinado, milhares de animais cercaram a Montanha para assistir à grande escalada.
O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
Os animais estavam curiosos e impacientes. Afinal, qual deles seria o rei, uma vez que os três foram derrotados? Foi nesse momento que uma águia sabia, idosa na idade e grande em sabedoria, pediu a palavra; “Eu sei quem deve ser o rei!!!!...” Todos os animais fizeram um silencio de grande expectativa.
A senhora sabe, mas como?” Todos gritaram para a águia.
É simples,” confessou a sabia águia, “Eu estava a voar entre eles, e quando eles voltaram derrotados para o vale, eu escutei que cada um deles disse para a montanha.
“O primeiro leão disse; Montanha, tu venceste-me!”
O segundo leão disse “ Montanha, tu venceste-me!”
O terceiro leão disse “Montanha, tu venceste-me, por enquanto! Mas, tu montanha, já atingiste o teu tamanho final, e eu ainda estou a crescer."
A diferença…”, completou a águia “ …é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e o que pensa assim é maior do que o seu problema; é rei de si mesmo, está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasticamente ao terceiro leão que foi coroado rei entre reis.

Moral da historia:
Não importa o tamanho dos seus problemas ou dificuldades; os seus problemas pelo menos na maioria das vezes já atingiram o clímax, já estão no nível máximo – mas você não, ainda está a crescer.
Lembre-se do ditado:
“Não diga a Deus que tem um grande problema, mas diga ao problema, que tem um grande Deus”

quarta-feira, 9 de maio de 2012

DEUS NÃO ERRA NA ESCOLHA ( BP. CLODOMIR )

 Por acaso, você já parou para pensar que sua alma gêmea pode estar sendo preparada pelo Espírito de DEUS?
   Ou que Ele está tentando lhe moldar para alguém já preparado?
   Talvez você esteja atrasando essa operação Divina.
   Talvez você não de o braço a torcer e insista na direção errada.
   Pura teimosia.
   Você quer porque quer impor sua vontade.
   Enquanto houver esse comportamento, o tempo passa e a solidão permanece.
   Nesse caso, somente quando você se cansar de gemer e, finalmente, render-se O Espírito Santo entrará em ação.
   Deus não Se atrasa.
   É a própria pessoa que atrasa sua benção, pois são pessoas que não confiam 100%  que Deus fará  o que prometeu que faria.
   A fé não se restringe  apenas ao sacrifício econômico, pois este é apenas um sinal da entrega total e incondicional.
   Nessa fé não se perde tempo, ela derruba dúvidas, medos, preocupações e ansiedades.
   Ela quebra todas as barreiras entre a pessoa e Deus.
   A partir daí, há perfeito relacionamento entre  o Deus-Pai e você.
   Por meio do Espírito Santo em o nome de SEU FILHO.
   Você está convicto (a) disso?
   Se Ele é seu Pai, por que não confiar no Seu gosto para você?
   Por que insistir na pessoa que você pensa ser ideal?
   Talvez seus gemidos têm se mantido porque você insiste em delinear alguém de acordo com o coração corrupto.
   Você acha que sua alma gêmea tem de ter o perfil físico do seu coração?  
   Ele se encantou com o perfil traçado por mentes maquiavélicas nas revistas de moda e beleza.
   Você encasquetou isso na cabeça e insiste nessa teimosia.
   A alma gêmea escolhida pelo Espírito Santo tem o perfil espiritual.
   O perfil físico  murcha como maracujá de gaveta, já o perfil espiritual amadurece e permanece até que a morte os separe.
   NÃO TENHA MEDO  DEUS NÃO ERRA NA ESCOLHA

Mensagem do bispo macedo(MUITO FORTE)

A partir do momento que não nos deixamos dominar pelas coisas que vemos, ouvimos ou sentimos, passamos a viver pela fé; e de posse dessa fé, temos a certeza de alcançar todos os nossos objetivos, mesmo que eles, aos olhos humanos, pareçam absurdos.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O SONHO DE DEUS DENTRO DE NÓS


Deus não erra, Ele não põe o Sonho Dele para não se realizar, Deus conhece o ser humano melhor que ele mesmo, ninguém te conhece tão bem como Deus e quando ele põe essa Semente , esse Sonho dentro do que Crer é porque Ele vai realizar e quando a pessoa tem o Sonho de Deus ela não precisa ter condições, capacidade, porque Deus não precisa de condições e capacidade humana pra fazer seus sonhos se realizarem.
Quando Deus põe o Sonho Dele você pode estar na pior situação, na pior dificuldade do mundo, Ele te fortalece e te sustenta e sobre tudo realiza este sonho. Vemos o caso de Neemías , que DEUS colocou o sonho nele de restaurar os muros  de Jerusalém, se levantaram lutas ,como também correu risco de vida. Ouve muitas dificuldades ,mas ele conseguiu.Porque, quem tem o SONHO DE DEUS Não deixa morrer, pode se levantar o inferno, pode se levantar todo mundo, a pessoa tem CERTEZA que foi Deus que colocou aquilo dentro dela e ela luta até vencer, podem falar o que for, podem criticar, podem se levantar, podem vir humilhações, podem vir dias cruéis, podem vir o inferno, podem vir dias de INJUSTIÇAS, ma a pessoa CRER no que esta dentro dela. Se passarem ela para trás, se a prejudicaram, se armaram, ela não quer nem saber  ela vai em frente. É pra FRENTE que ela anda.
DEUS não te deu a Fé pra ficar esperando a vida sorrir pra você, mas para que através dela sua vida possa sorrir. O sonho que DEUS colocou dentro de você  pode estar distante mas pode ter a certeza que vai se realisar. Você pode estar vendo tudo ao contrário, você pode estar vivendo dias CRUÉIS, mais este sonho que DEUS colocou vai se cumprir, porque DEUS não falha.
 Toda  pessoa que tem o sonho de DEUS dentro dela  é tida como louca por sonhar alto de mais, mas  ela não se importa, por que tem a certeza que tudo vai dar certo pois foi  DEUS que colocou dentro dela este sonho e não o homem. Ela não pode estar tendo a ajuda de ninguém,  pode ter perdido tudo que ela se levanta, porque  DEUS colocou isso dentro dela.
O QUE ESTAR DENTRO DE VOCE? O sonho de Deus pode Começar PEQUENO, mais ele CRESCE. Eu não sei qual é o seu Sonho,  se tentam te derrubar, se tentam te destruir, se te perseguem muito, eu não sei qual é a sua dificuldade, mais CREIAAAAAAAAA  porque foi  DEUS  quem colocou este sonho dentro de você, e que você vai ser GRANNDEEEEEE, mantenha sua fé alimentada e aliada as promessa de  DEUS, você tem que confiar em DEUS, mantendo essa fé  SEGUNDA, TERÇA,QUARTA, QUINTA, SEXTA , SÁBADO, DOMINGO, FERIADOS, A VIDA INTEIRA, porque esse sonho será realizado, foi DEUS que colocou dentro de você . VAI DAR CERTO, e não tem nenhuma possibilidade de dar ERRADO. Não fique  esperando  faça acontecer. FIQUEM NA FÉ.
Pastor: Carlos Hemrique

sábado, 28 de abril de 2012

Quanto lhe há custado o seu segredo?

Quanto lhe há custado o seu segredo...
... pela sua consciência pesada?
... pelo inferno pessoal que tortura a sua mente?
... cada vez que você tem que dar uma de ator na frente dos outros?
... por cada mentira que você conta para encobri-lo?
... pelo nojo de si próprio por fazer tal coisa?
... pelas dúvidas que lhe enfraquecem?
... pela muralha de gelo que ele coloca entre você e Deus?
Será que vale mesmo a pena?
Feliz o homem a quem o SENHOR não atribui erro e em cujo espírito não há engano. Enquanto calei os meus pecados, me senti fraco e miserável pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a Tua mão pesava dia e noite sobre mim, e a minha força evaporou como água no calor do verão. Até que Te confessei o meu pecado e o meu erro não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR os meus erros; e Tu me perdoaste. Já estou livre de toda culpa! Salmo 32:2-5

NÃO É CULPA MINHA

QUando estamos insatisfeitos com nossas vidas, normalmente nossa primeira reação é procurar uma razão externa para tal.
“Eu não consigo arrumar um namorado.” Razão: “Não existem mais homens decentes por aí.”
“Estou sem dinheiro e não sei como vou conseguir sair dessa.” Razão: “A concorrência na minha área de trabalho está cada vez maior. Não dá para competir.”
“Tudo está dando errado para mim, como sempre.” Razão: “Se meu pai tivesse tido um pouco mais de tempo para mim quando eu era mais jovem, eu não teria cometido tantos erros na vida.”
Note que todas essas razões nos isentam de culpa e nos deixam sem ideia do que fazer. Além disso, elas também têm um efeito analgésico: se o problema está em outra pessoa e não em nós, então automaticamente nos sentimos melhor. “O problema não sou eu.”
Só que, na verdade, o problema é você.
Ainda que não existissem mais homens decentes solteiros (como se você soubesse a exata quantidade deles); ainda que a concorrência esteja implacável; ainda que seu pai tenha sido um crápula — nada disso vai resolver o seu problema.
O que vai lhe ajudar é olhar para si mesmo e sua situação e se perguntar: “O que eu posso fazer a esse respeito?”
Foque nessa pergunta e comece a gerar ideias.
Sempre que vier o pensamento de pena de si mesmo ou de buscar razões externas para o seu problema, volte a focar naquela pergunta.
Não fique surpreso se você se tornar uma pessoa menos reclamona, mais prática, e mais bem-sucedida.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

mensagens do bispo clodomir ( escola de profeta )

''Aquele que  diz que permanece nele, esse deve tambem andar assim como ele andou   ( 1 João 2.6)’’.

A bíblia esta  cheia  de homens e mulheres que foram usados por deus ;

“ OS  quais , por meio  da Fe , subjugaram reinos, praticaram a justiça   , obtiveram promessas , fecharam  a boca de leões , extinguiram a violência do fogo , escaparam ao fio da espada, da fraqueza tiraram forca, fizeram-se poderosos em guerra,  puseram em  fuga exércitos  de estrangeiros  . mulheres receberam  pela ressurreição  , os seus mortos . alguns foram torturados .....” ( HEBREUS 11.33.35)

“ E  perseveravam na doutrina dos apóstolos  e na comunhão , no  partir   do pão  e nas orações  . em cada  alma havia  temor ; e muitos  prodígios e sinais  eram  feitos  por intermédio  dos apóstolos . todos os que creram  estavam juntos  e tinham  tudo em comum.  Vendiam as suas  propriedades  e bens , distribuindo o produto entre  todos , a medida  que alguém tinha necessidade.(Atos 2.42-45).
O caráter dos primeiros discípulos do Senhor Jesus proporcionava tanta liberdade ao Espírito Santo para usá-lo,que bastava testemunharem da ressurreição e Jesus,para que acontecessem os maiores milagres, inclusive da salvação em massa;

“ Da multidão  dos  que creram  era um o coração  e a alma  . ninguém  considerava   exclusivamente  sua  nem uma das coisas   que  possuía ; tudo , porem , lhes era comum.
 Com grande poder , os apóstolos  davam testemunhos   da ressurreição  do senhor Jesus , e em todos  eles havia abundante graça  .pois    nenhum  necessitado  havia entre eles , porquanto  os que  possuíam  terras ou casas ,vendendo-as , traziam , os valores  correspondentes  e depositavam  aos pés  dos apóstolos ; então  , se distribuía  a qualquer  um a  medida  que alguém  tinha necessidade .’’ ( ATOS 4 . 32 -35)

Creio que o cristão  estiver  envolvido com as coisas  materiais  , ou seja  acalentar   um mínimo  de objetivo  pessoal  , um sonho ,  uma aspiração  a realizar  que não seja a de apenas  servir  ao senhor  ao senhor  , jamais  será  um vaso  exclusivo  do espírito santo .
O candidato a servo   de  DEUS  precisa  ter em mente  que a sua vida  não tem mais sentido  para si  mesmo ;, que o seu casamento  e o seu futuro  estão  totalmente  comprometidos com deus. Portanto , todos os seus projetos pessoais ficam definitivamente cancelados  em favor da causa do senhor . a partir  daí  o espírito dp senhor Jesus , passa a ter o direito de usa-lo no seu  serviço

segunda-feira, 26 de março de 2012

O VELHO SAMURAI

 Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que adorava ensinar sua filosofia para os jovens.
Apesar de sua idade, corria a lenda que ele ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.
Era famoso por utilizar a técnica da provocação : esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos contra-atacava com velocidade fulminante.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.
E, conhecendo a reputação do velho samurai, estava ali para derrotá-lo, aumentando sua fama de vencedor.
Todos os estudantes manifestaram-se contra a ideia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre.
Chutou algumas pedras em sua direção, gritou todos os insultos conhecidos - ofendeu inclusive seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho mestre permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato do mestre ter aceito tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram
Como o senhor pode suportar tanta indignidade ?
Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós ?
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- perguntou o velho samurai.
- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos - disse o mestre.
Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carrega consigo.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Como olhar os problemas

1.     Obstáculos são sempre convites para sua evolução.

2.     O tamanho das dificuldades não devem paraliza-lo,e as preocupações não devem ser freios na sua caminhada.

3.     Você precisa estar consciente de que ficar mas preocupado ou ansioso não ajuda a resolver problemas nenhum.

4.     Você não pode deixar que o passado decida seu presente, nem que a insegurança no presente defina seu futuro.

5.     Os problemas precisam ter a dimensão de desafios  a ser enfrentado, e não de impedimentos para suas conquistas.

6.     Desistir é um verbo que não deve haver em nosso dicionário nem o medo pode ser nosso companheiro de viagem, por isso confie e siga em frente!

7.     Se você tem medo de um problema é porque você se sente menor que seu problema.

8.     Um desafio de grandes proporções representa uma oportunidade a mais de superação e crescimento.

9.     Para quem tem baixa autoconfiança, o menor dos empecilhos representa um sinal para desistir.

10.                      As  perdas não devem ser transformadas em dramas, pois ocorrerão na vida de todas as pessoas que querem fazer seus sonhos acontecerem.

A arrogância

O arrogante reclama para si o direito de fazer tudo que lhe agrada e não admite que se faça coisa nenhuma que seja contrária à sua vontade. Acha que não há limites para seu poder e que todo universo está à sua disposição.

O homem que age assim põe em risco seu propósito de vida e a sua chance de crescimento e evolução. Até que um dia descobre seu engano e é  lançado de volta à realidade, onde tem de recomeçar a caminhada.

O arrogante, crê que tem o direito de humilhar os outros e julgar a todos.Porém, quando dá de frente com as derrotas e a vida lhe mostra suas limitações, ele se frustra e desaba do pedestal. E se prostra no chão, na mais absoluta impotência. (leia essa história você entendera,http://pensarparavencer.blogspot.com/2012/01/o-dialogo-abaixo-foi-travado-em-outubro.html )

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

As 03 árvores



Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse
- Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o riacho e suspirou:
- Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
A terceira árvore olhou o vale e disse:
- Eu quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo com que sonhavam. Mas, lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos!... Que pena!
A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, me
smo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em altas vigas e colocada de lado em um depósito.
E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:
- Para que isso?
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo... A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem se levantou e disse: "PAZ"!
E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Logo sentiu-se horrível e cruel. Mas, logo no domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela.
As árvores haviam tido sonhos... Mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado. Temos os nossos sonhos e nossos planos que, por vezes, não coincidem com os planos que Deus tem para nós; e, quase sempre, somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia.
Importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar Nele, pois Ele sabe muito bem o que é melhor para cada um de nós.

A FÁBULA DO REI E SUAS 4 ESPOSAS

Era uma vez... um rei que tinha 4 esposas.
Ele amava a 4ª esposa demais, e vivia dando-lhe lindos presentes, jóias e roupas caras. Ele dava-lhe de tudo e sempre do melhor.
Ele também amava muito sua 3ª esposa e gostava de exibi-la aos reinados vizinhos.
Contudo, ele tinha medo que um dia, ela o deixasse por outro rei.
Ele também amava sua 2ª esposa.
Ela era sua confidente e estava sempre pronta para ele, com amabilidade e paciência. Sempre que o rei tinha que enfrentar um problema, ele confiava nela para atravessar esses tempos de dificuldade.
A 1ª esposa era uma parceira muito leal e fazia tudo que estava ao seu alcance para manter o rei muito rico e poderoso, ele e o reino.
Mas, ele não amava a 1ª esposa, e apesar dela o amar profundamente, ele mal tomava conhecimento dela.
Um dia, o rei caiu doente e percebeu que seu fim estava próximo.
Ele pensou em toda a luxúria da sua vida e ponderou:

É, agora eu tenho 4 esposas comigo, mas quando eu morrer, com quantas poderei contar?
Então, ele perguntou à 4ª esposa:

Eu te amei tanto, querida, te cobri das mais finas roupas e jóias. Mostrei o quanto eu te amava cuidando bem de você. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?
De jeito nenhum! respondeu a 4ª esposa, e saiu do quarto sem sequer olhar para trás.
A resposta que ela deu, cortou o coração do rei como se fosse uma faca afiada.
Tristemente, o rei então perguntou para a 3ª esposa:

Eu também te amei tanto a vida inteira. Agora que eu estou morrendo, você é capaz de morrer comigo, para não me deixar sozinho?
Não!!!, respondeu a 3ª esposa.
A vida é boa demais!!! Quando você morrer, eu vou é casar de novo.
O coração do rei sangrou e gelou de tanta dor.
Ele perguntou então à 2ª esposa:

Eu sempre recorri a você quando precisei de ajuda, e você sempre esteve ao meu lado. Quando eu morrer, você será capaz de morrer comigo, para me fazer companhia?
Sinto muito, mas desta vez eu não posso fazer o que você me pede! respondeu a 2ª esposa.
O máximo que eu posso fazer é enterrar você!
Essa resposta veio como um trovão na cabeça do rei, e mais uma vez ele ficou arrasado.
Daí, então, uma voz se fez ouvir:

Eu partirei com você e o seguirei por onde você for... O rei levantou os olhos e lá estava a sua 1ª esposa, tão magrinha, tão mal nutrida, tão sofrida...
Com o coração partido, o rei falou:

Eu deveria ter cuidado muito melhor de você enquanto eu ainda podia...
Na verdade, nós todos temos 4 esposas nas nossas vidas...
Nossa 4ª esposa é o nosso corpo.
Apesar de todos os esforços que fazemos para mantê-lo saudável e bonito, ele nos deixará quando morrermos...
Nossa 3ª esposa são as nossas posses, as nossas propriedades, as nossas riquezas. Quando morremos, tudo isso vai para os outros.
Nossa 2ª esposa são nossa família e nossos amigos. Apesar de nos amarem muito e estarem sempre nos apoiando, o máximo que eles podem fazer é nos enterrar...
E nossa 1ª esposa é a nossa ALMA, muitas vezes deixada de lado por perseguirmos, durante a vida toda, a Riqueza, o Poder e os Prazeres do nosso Ego...
Apesar de tudo, nossa Alma é a única coisa que sempre irá conosco, não importa aonde formos. Então...cuide de sua alma colocando-a diante de DEUS.


Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus." (Lucas 12.16-21)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A vontade

Temos visto que na vida de muitas pessoas, a palavra de DEUS não tem passado de letras. E por qual razão?
O problema é que todos nós, estamos envolvidos, e em conflito entre a nossa vontade e a vontade de DEUS, e  quando nos submetemos à nossa vontade, o diabo prevalece. No que você tem fracassado, pode estar certo, a sua vontade está envolvida.
Se observarmos a oração do pai nosso o Senhor Jesus nos ensina o segredo da vitória :
 Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, SEJA FEITA A SUA VONTADE, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.] Mateus 6:9-13.
Quando  submetemos a nossa vontade a vontade de DEUS, não tem como não vermos o cumprimento das verdades de DEUS em nossas vidas. Quando nós temos a nossa vontade rendida  e convertida as vontades de DEUS, nesse processo ELE nos fortalece, nos dá ânimo, nos dá capacidade de olhar com os olhos da FÉ e prevalecemos diante de qualquer situação que enfrentarmos. A resposta está na vontade, por isso veja aonde sua vontade tem se incluído na de DEUS  ou na do diabo.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bp. Macedo ( compromisso com a verdade )

“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele.” 02 Crônicas 16.
Quando o coração do humano é totalmente de Deus, quer dizer; os seus sentimentos, os seus sonhos, a sua vida, tudo o que ele é e o que pretende ser pertence a DEUS então, ELE pode moldar essa vida de acordo com a vontade D’ELE.
Imagine você como barro maleável nas mãos de Deus, o que você acha que ELE vai fazer? Será que ELE vai cometer algum erro ou falhar em alguma parte? É claro que não! Pois DEUS só se mostra forte e poderoso com aquele cujo o coração e totalmente D’ELE.
Isso responde aquelas perguntas que muitos fazem, Porque que a minha vida não mudou? Porque eu já fiz tantas coisa  e não aconteceu nada?É porque seu coração continua sendo seu, e por isso DEUS não pode fazer nada. Ou você acha que DEUS não tem poder para fazer tudo o que você necessita?Esse é o problema, o coração não é 100% de DEUS. E assim sendo fica aquela pessoa insossa na fé, ela não reflete a presença de DEUS e sim a presença do diabo, por conta desse coração que não serve a DEUS, pois servindo a DEUS  a sua vida tem que ser abençoada, e se não o serve é porque não o tem servido como deveria. A sua vida tem sido o resultado do senhor que você tem servido.
Talvez você diga: Mas eu já sou batizado nas águas, no Espírito Santo! Será que é realmente o Espírito Santo? Pois se você foi batizado nas águas, foi batizado no Espírito Santo, então porque sua vida esta uma droga? Que Espírito Santo é  esse? Será que esse Espírito é o mesmo Espírito que há em mim, ou é diferente?
Se  temos o mesmo Espírito a nossa vida tem que ter a mesma qualidade.
Então meu amigo (a) os problemas de fraqueza, de pecados, e coisas erradas  que você tem praticado se dá por conta de seu coração não é 100% de DEUS só isso.
O seu problema não é o seu marido que saiu de casa ou do filho que esta nas drogas ou seja lá qual for, o verdadeiro problema é você. Até quando você não vai querer dar ouvidos a DEUS, porque enquanto você não se render, enquanto você não se tornar servo, enquanto o seu coração não for 100% rendido, a sua vida não vai sair do que é.
A exemplo de Abraão para que haja uma mudança é necessário sacrificar toda sua vida, tudo que você é, tudo que você pretende ser 100% a DEUS. Decidir não ser mas dono de sua vida e entregá-la a DEUS.
Só quem pode  decidir isso é você pois a sua vontade é soberana.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Matando a raiz de fome.

"...farei morrer de fome a tua raiz, e será destruído o teu restante." Isaías 14.30

Muitos tem perguntado, "Como posso cortar a raiz do meu problema?" O versículo acima nos dá a dica.

Toda raiz se alimenta dos nutrientes da terra. Sem alimento, ela morre. Por isso Deus diz, "Farei morrer de fome a tua raiz..."

A sua pergunta, portanto, tem que ser, "O que tem alimentado essa raiz má em minha vida?"

Pense. Essa raiz má tem sido alimentada por alguma coisa. Descubra o que é. Daí, corte isso. Então, a raiz morrerá de fome e o restante dela (o problema) será destruído.

Você conhece a DEUS?

Você só conhece  alguém quando você convive com essa pessoa ............observe como você tem convivido com  DEUS, pois sua conduta te responde isso, então você entendera o porquê você ainda não conhece a DEUS.

Matheus 7:21- 23“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade

Como vencer o coração ( Bispo Renato Cardozo)

O seu coração é a coisa mais descontrolada, imprevisível, perigosa e traiçoeira que você irá conhecer durante toda a sua vida. Sim, o bicho é ruim mesmo.
A energia que o mantém pulsando chama-se emoção. Ele não conhece bom senso; não se importa com as consequências nem com o futuro. Ele só se importa com o agora. Ele só quer sentir — sentir todos os tipos de sentimentos “gostosos”.
A tragédia é que muitas pessoas vivem segundo os seus corações. “Ouça a voz do seu coração”, “Um sentimento tão assim”, “Não dá para negar o que eu sinto”, “Sinto em meu coração”, “Não pode ser errado se o que sinto é tão certo” – são apenas algumas das frases mais usadas na maioria das canções românticas nos dias de hoje. Pura lavagem cerebral.
Se você quer estar seguro e ser feliz por muito tempo, trate o seu coração da mesma maneira que trataria uma pessoa louca. Não dê ouvidos a ele, ignore o que ele diz, e mantenha-o sob controle.
O que confia em seu próprio coração é insensato. Provérbios 28.26
Os sábios vivem segundo a mente, e não segundo o coração.